VOCÊ SABE O QUE É “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL”?

VOCÊ SABE O QUE É “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL”?

 

 

Pixabay social-networks-550774_1280

Pixabay social-networks-550774_1280

Muitas pessoas ainda acham que Inteligência Emocional é sinônimo de controle das emoções. Reduzir ou simplificar a Inteligência Emocional ao controle das Emoç`1oes é um grande equívoco. Por mais que pareça estranho, nem todas as pessoas que apresentam um grande controle de suas emoções tem alto nível de Inteligência Emocional.

 

A Inteligência Emocional é muito mais que isso. É a capacidade que temos de perceber as emoções, expressá-la de forma adequada para cada situação, que possa ser assimilada pelo raciocínio e amplie a compreensão sobre a situação, sobre nós mesmos e a forma como as outras pessoas também reagem àquela situação.

Por isso que, mais que apenas o controle, a Inteligência Emocional pode ser utilizada a seu favor, tanto no ambiente de trabalho quanto na sua vida pessoal. Quando, por exemplo, estamos mais aptos a perceber e entender as reações das outras pessoas melhoramos nosso rendimento no trabalho de Equipe ou da nossa Equipe, se somos líderes de outras pessoas.

Não quer dizer necessariamente que você vai aprender a ser “bonzinho” ou “compreensivo” com as reações das pessoas, mas entendendo como as pessoas reagem e porque reagem de determinada forma, podemos escolher a melhor forma de conduzirmos o trabalho e alcançar os melhores resultados possíveis.

A boa notícia é que a Inteligência Emocional pode ser desenvolvida. A partir de alguns conhecimentos sobre o assunto e exercícios sobre o tema, você pode alcançar maiores níveis de Inteligência Emocional.

Evidentemente, é preciso mudar alguma coisa nos seus hábitos e atitudes, mas com a disciplina e a prática dos exercícios e conteúdos que disponibilizamos, você pode desenvolver esta Competência trazendo benefícios não só para sua vida profissional como para a pessoal pois, na verdade, nós reagimos emocionalmente a diversas situações na vida.

As Emoção, de fato, são a forma como reagimos às situações e à realidade à nossa volta. Quanto mais estas reações são conhecidas e conscientes, maior é nossa capacidade de aproveita-las como forma de qualificar o que vivemos e como vivemos e deixamos de reagir tão automaticamente a estas situações.

 

Conheça este Conteúdo completo no TEMA sobre Inteligência Emocional disponível em nossos Programas de Desenvolvimento. Inúmeros Conteúdos como este estão disponíveis em nossos Planos Gratuitos. Basta se Cadastrar e você tem acesso ilimitado aos conteúdos gratuitos. Confira!

 

Conheça nosso PLANO NOVO TALENTO GRATUITO. CLIQUE AQUI!

Conheça nosso PLANO PRO GRATUITO. CLIQUE AQUI!

Sem Comentários

Postar uma Resposta