O PODER DO ESPECIALISTA.

O PODER DO ESPECIALISTA.

Poder do Conhecimento: o Especialista.

Poder do Conhecimento: o Especialista.

Existem várias formas de exercermos influência sobre as pessoas e projetos em nosso ambiente de trabalho, nossa vida acadêmica e até mesmo na vida pessoal.

 

Uma das formas de Poder que você pode utilizar é de ser um Especialista em um determinado assunto ou área do conhecimento.

Ao dominarmos um conhecimento ou termos uma experiência prática expressiva que nos torne referência para as outras pessoas, passamos a poder influenciar nas decisões e direções que o trabalho pode assumir. Se estamos na posição de Liderança, principalmente em atividades acadêmicas e profissionais de conteúdo técnico muito específico, nossa expertise vai ter um peso não só nas decisões da Equipe como no próprio resultado em si.

Para se tornar especialista é preciso percorrer um caminho de preparação que leve você a este patamar de excelência. Não apenas de apropriação de mais conteúdo. É preciso também trabalhar a auto-confiança e o marketing pessoal para que as pessoas reconheçam a sua expertise.

Como todo instrumento de Poder, também o Poder do Especialista tem algumas armadilhas que devem ser evitadas para garantir maior sucesso profissional e não deixar que seu melhor talento se transforme em um problema.

 

Conheça mais sobre os aspectos do Poder do Especialista e as armadilhas a serem evitadas em nossos Planos de Assinatura Gratuitos. Basta você se cadastrar e pronto! Já pode acessar todo o conteúdo gratuito de nossos Programas de Desenvolvimento NOVO TALENTO ou PRO.

 

Conheça nosso PLANO NOVO TALENTO GRATUITO. CLIQUE AQUI!

Conheça nosso PLANO PRO GRATUITO. CLIQUE AQUI!

 

 

Sem Comentários

Postar uma Resposta